Notícias

[Triste Notícia] Morre o autor de “The Chef”, Tadashi Kato

| por:

Postado em: #Anúncios #Mangás #Revistas

Tadashi Kato faleceu no final de 2017, mas só agora a família comunicou sua morte. Ele também escreveu Satellite no Niji, Ron-sensei no Mishimegane na década de 1970.

A editora Nihonbungeisha anunciou na sexta-feira (24/05) que o criador do mangá Tadashi Kato faleceu de uma doença em 15 de Outubro de 2017.

De acordo com Nihonbungeisha, foi o desejo da família de Kato de adiar o anúncio de sua morte até agora.

Katō desenhou o manga de três volumes Satellite no Niji na revista Weekly Shonen Jump em 1976 e também desenhou o mangá Ron-sensei no Mishimegane no Weekly Shonen Champion no final dos anos 70.

Ele desenhou o mangá original The Chef de 41 volumes com a autora Mai Tsurugina de 1985 a 1993. Os dois trabalharam no mangá The Chef Shinsho de 20 volumes de 2004 a 2012, no mangá de um volume The Chef Final em 2012 e 2013 e em seguida, lançou o mangá Chef Alive em 2014. O mangá permanece inacabado.

O mangá The Chef inspirou uma série de televisão live-action em 1995.

As fontes de notícia não informaram a idade, causas da morte e também a respeito dos familiares do autor. Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Tadashi Kato e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: NihonbungeishaComic Natalie

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp