Notícias

Anime Turismo: Aberta pesquisa online para os 88 locais de peregrinação para 2020

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Fãs #Japão

Votação é aberta publicamente após a lista dos 88 locais de peregrinação de 2019 ser criticada pela falta de transparência dos locais escolhidos

A Associação de Turismo de Animes abriu sua pesquisa online no sábado (01/06) para atualizar a sua lista de 88 locais de peregrinação de anime. Entradas populares enviadas pelo usuário serão levadas em consideração para a lista final. Este ano marca a terceira vez que a votação vai ser realizada.

A pesquisa estará online até 22 de Setembro e estará disponível em japonês, inglês, chinês (simplificado e tradicional), tailandês, malaio, coreano, francês, alemão, italiano e espanhol.

A lista de 2018 foi criticada on-line por sua falta de transparência sobre o processo de seleção interna e as diferenças inexplicáveis ​​entre os títulos que os fãs votaram e o que chegou à lista final. Michael Vito, um fã americano de peregrinação de animes e escritor de viagens, argumentou que muitos dos trabalhos mais votados que são da Kyoto Animation e da P.A. Works foram descartados em favor de títulos em que Kadokawa tinha participação financeira. Tsuguhiko Kadokawa, presidente da Kadokawa Corporation e da Associação de Turismo de Anime, disse que no ano passado houve alguma dificuldade em obter os direitos liberados com todos os proprietários de Propriedade Intelectual em um curto espaço de tempo, mas alegou que eles foram capazes de corrigir essa questão para a lista de 2019.

Os locais de peregrinação de anime adicionados para a lista de 2019 incluem:

Data, Hokkaido (Masamune Datenikuru)
Tatebayashi, Gunma (Sora yori mo Tooi Basho)
Kawagoe, Saitama (Tsuki ga Kirei)
Wako, Saitama (Saekano: Saenai Heroine no Sodatekata)
Chiba, Chiba (Oregairu / Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru)
Tóquio (Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale)
Taito, Tóquio (Mitsuboshi Colors)
Shibuya, Tóquio (Chaos;Children)
Nakano, Tóquio (THE [email protected])
Toshima, Tóquio (Saekano: Saenai Heroine no Sodatekata)
Nerima, Tóquio (Digimon Adventure tri.)
Tachikawa, Tóquio (Toaru Majutsu no Index)
Fujisawa, Kanagawa (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Fujisawa, Kanagawa (TARI TARI)
Fujisawa, Kanagawa (Tsuritama.)
Fujisawa, Kanagawa (Katana Maidens: Toji no Miko)
Yuwaku Onsen em Kanazawa, Ishikawa (Hanasaku Iroha)
Minobu, Yamanashi (Yurucamp)
Komoro, Nagano (Ano Natsu de Matteru)
Seki, Gifu (Katana Maidens: Toji no Miko)
Nishinomiya, Hyōgo (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)
Fukuoka, Fukuoka (Hakata Tonkotsu Ramens)
Tsushima, Nagasaki (Angolmois: Genkō Kassen-ki)
Ilhas Yaeyama, Okinawa (Non Non Biyori Vacation)

A lista de 2019 ainda não possui os animes K-ON!Hibike! EuphoniumFree! Iwatobi Swim Club ou Kyoukai no Kanata, todos os quais pertencem a Kyoto Animation, chegaram ao top 30 entre os títulos mais votados pelos fãs na enquete anterior. Por curiosidade, o filme anime Kimi no Na wa (Your name.) estava entre os títulos anteriormente destacados que foram removidos da lista para 2019.

A lista deste ano inclui mais de 20 novas séries, incluindo Sora yori mo Tooi Basho / A Place Further Than The Universe (Cidade de Tatebayashi, Prefeitura de Gunma)Sword Art Online: Ordinal Scale (Tóquio) e Yurucamp (Cidade de Minobu, Prefeitura de Yamanashi).

Yurucamp

Pontos de peregrinação clássicos como das séries Hanasaku Iroha (Yuwaku Onsen, cidade de Kanazawa, Prefeitura de Ishikawa) e Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (cidade de Nishinomiya, província de Hyogo) também chegaram à lista pela primeira vez.

O conceito de peregrinação de “88 locais” é baseado na peregrinação dos 88 Templos de Shikoku, a rota de peregrinação budista mais famosa do Japão. A Associação de Turismo de Anime foi fundada em 2016 como uma parceria entre Kadokawa e várias empresas de turismo e viagens. Seu objetivo é atrair turistas, tanto do Japão quanto de países estrangeiros e apoiar projetos de revitalização regional em todo o Japão.

A lista completa dos resultados de 2019 pode ser acessada aqui (link em japonês).

Se você que gosta de animes quer indicar algum local da vida real que serviu como base para algum anime e, sabe que é muito visitado pelos fãs, você pode clicar neste link e votar: https://animetourism88.com/ja/enquete

Fonte: ANN

– Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama