Notícias

Sony, Hivemind e Square Enix estão desenvolvendo Live-Action baseado em Final Fantasy

| por:

Postado em: #Anúncios #Games #Live Action #TV

Ben Lustig, Jake Thornton da Hivemind estão escrevendo uma história original baseada no mundo do jogo Final Fantasy XIV da Square Enix.

A Sony Pictures Television e a Hivemind anunciaram na quinta-feira (27/06) que estão fazendo uma parceria com a Square Enix para desenvolver uma adaptação para a série de televisão live-action inspirada no mundo do jogo Final Fantasy XIV . A série terá uma história original ambientada em Eorzea e será a primeira adaptação televisiva live-action da série de jogos.

Ben Lustig e Jake Thornton (Winter’s KnightThe Wells Initiative) estão escrevendo a série, que “vai explorar a luta entre magia e tecnologia em uma busca para trazer a paz a uma terra em conflito”. A adaptação terá tanto personagens originais quanto personagens do próprio jogo e contará com a estréia do personagem Cid. Ele também irá incorporar aspectos do mundo do jogo, como magitek, bestas, dirigíveis e chocobos.

Lustig e Thornton serão os produtores executivos do projeto com Jason F. Brown, Sean Daniel e Dinesh Shamdasani da Hivemind.

A minissérie de TV live-action de Final Fantasy XIV estreou na Netflix nos Estados Unidos em Setembro de 2017. O material original inspirou um remake de filme em live-action com um novo elenco que estreou em 21 de Junho.

Square Enix lançou o Final Fantasy XIV Online para computadores pessoais em Setembro de 2010. Após as críticas dos fãs, a empresa revelou uma versão atualizada do jogo intitulado Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que adicionou um novo mundo e história. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi lançado no Windows PC e PS3 em Agosto de 2013 e, em seguida, no PS4 em Abril de 2014. O aplicativo complementar do jogo para iOS e Android foi lançado em Agosto.

A Square Enix lançou a primeira expansão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, intitulada Heavensward, em Junho de 2015. A segunda expansão, Stormblood foi lançada em Junho de 2017. A terceira expansão, Shadowbringers, será lançada em 2 de Julho. O jogo possui 16 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

A minissérie de TV live-action de Final Fantasy XIV estreou na Netflix nos Estados Unidos em setembro de 2017. O material fonte original também inspirou um remake de filme live-action com um novo elenco que estreou na sexta-feira (22/06) no Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp