Notícias

Depois de sete anos, Cassius Medauar deixa a Editora JBC!

| por:

Postado em: #Anúncios #Fãs #Mangás #Opinião #Revistas

O editor Bacanudo deixa a Editora JBC depois de sete anos, Cassius Medauar foi responsável por grandes lançamentos de mangás no Brasil pela editora!

Além de ser um cara muito do simático, sempre que encontrávamos com ele nos eventos, respondia as nossas curiosidades em palestras, Cassius Medauar foi responsável por diversos lançamentos e relançamentos de famosos títulos de mangás pelo mundo aqui no Brasil. Muito bom falar com ele por diversas vezes e fica aqui nosso respeito, carinho e claro, sucesso em seus novos projetos! Paz e Luz sempre!

Confira abaixo o anuncio oficial da Editora JBC:

Chegou ao fim a parceria entre o editor e jornalista Cassius Medauar e a Editora JBC. À frente do Departamento de Conteúdo desde 2012, Cassius participou de grandes projetos que contribuíram para a  evolução do mercado de mangás no Brasil.

O gerente de Marketing e Comunicação, Edi Carlos Rodrigues, relembra da chegada de Cassius na JBC: “No primeiro dia, falei para ele que, com essa equipe, íamos fazer história”.

E isso de fato aconteceu. Além da edição de grandes clássicos como Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, primeiro mangá em capa dura do Brasil, além de  muitos outros, importantes projetos foram desenvolvidos durante esse período, como as edições em formato BIG, a criação do canal Henshin Online, o concurso de novos talentos Brazil Manga Awards, além da conquista de três prêmios HQMix, sendo um deles como “melhor editora do ano”.

Foi também durante sua passagem que foram lançados os mangás digitais da JBC, bem como a iniciativa pioneira dos “simulpubs”, publicação simultânea ao Japão dos capítulos de Edens Zero e The Seven Deadly Sins.

O Cassius nos ajudou a escrever um importante capítulo da JBC, com muito comprometimento e paixão pelo seu trabalho. Seremos eternamente gratos a ele por isso“, diz Marina Shoji, CEO da Editora.

Com a despedida de Cassius, que vai se dedicar agora a novos projetos, a gestão do departamento de conteúdo da JBC passa a ser de Marcelo Del Greco.

– Mais notícias de games? Clique neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.