Notícias

Bushiroad, Kadokawa e Kinema Citrus anunciam parceria para produções de animes

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Produtos

O estúdio Kinema Citrus recentemente produziu as animações para Revue Starlight da Bushiroad e Tate no Yuusha no Nariagari da Kadokawa.

Três nomes fortes no Japão e em grande parte do mundo vão trabalhar em conjunto. A KadokawaBushiroad e Kinema Citrus anunciaram na segunda-feira (01/07) que estão entrando em uma parceria comercial abrangente com o objetivo de produzir uma propriedade intelectual “estável” e produzir conteúdo de anime em resposta à crescente popularidade dos animes tanto no país quanto no exterior.

A Kinema Citrus é conhecida nos últimos anos como o estúdio de animação que produziu Made in Abyss, Shoujo Kageki Revue Starlight e Tate no Yuusha no no Niriagari. Revue Starlight é uma adaptação de uma das franquias da Bushiroad. No início de sua história, o estúdio foi responsável pelos animes Bottom Biting BugYuyushikiCode:Breaker, Shakunetsu no Takkyuu Musume e Barakamon e, atuou na co-produção de anime como Black BulletTokyo Magnitude 8.0, Gochuumon wa Usagi Desu Ka?Norn9 e Under the Dog.

A Bushiroad foi fundada em 2007. A empresa possui uma série de franquias cross-media, algumas das quais se originam de seus jogos de cartas. As franquias Cardfight!! Vanguard e Future Card Buddyfight inspiraram séries de animes de longa duração na TV e seu jogo de cartas Luck & Logic inspirou duas séries de anime na televisão. A Bushiroad também possui o jogo de cartas de crossover de anime Weiß Schwarz. A empresa possui a franquia Tantei Opera Milky Holmes, bem como a franquia de bandas de rock feminino BanG Dream!, ambos os quais têm séries de anime de televisão, junto com a franquia Revue Starlight acima mencionada. Ambas BanG Dream! e Revue Starlight têm jogos de smartphone ativos. A empresa também é proprietária do New Japan Pro Wrestling.

A Kadokawa é uma empresa multimídia e editora que administra principalmente uma série de rótulos e subsidiárias. Entre suas numerosas subsidiárias, a companhia publica regularmente múltiplas revistas que serializam dezenas de mangás. A empresa também possui segmentos de negócios em jogos, light-novels, publicidade e filmes. Muitas das franquias que Kadokawa gerencia receberam adaptações de anime e mangá. A Kinema Citrus recentemente produziu a animação de Tate no Yuusha no Niriagari (The Rising of The Shield Hero), baseado em uma série de light-novels publicada pela Kadokawa no Japão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Bushiroad via Yaraon!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp