Notícias

Bungou Stray Dogs vai ganhar Filme Live-Action

| por:

Postado em: #Anúncios #Cinema #Live Action #Teatro

A apresentação final da 3ª parte das peças de teatro da franquia intitulada Bungou Stray Dogs: Sansha Teiritsu aconteceu na última quarta-feira.

Durante a apresentação final da pela de teatro Bungou Stray Dogs: Sansha Teiritsu, a terceira pela teatral da franquia Bungou Stray Dogs revelou nesta semana que as peças serão adaptadas para os cinemas no Japão. A equipe de produção revelará mais detalhes futuramente.

A terceira peça da franquia ocorreu em Junho em Iwate, Fukuoka, Aichi e Osaka e, em Julho em Tóquio. Norihito Nakayashiki dirigiu a peça e Chūji Mikasano (anime Tokyo Ghoul) escreveu o roteiro.

A segunda peça, Bungou Stray Dogs: Kuro no Jidai (Black Era, visual ao lado), correu em Tóquio no Sunshine Gekijō de Setembro a Outubro do ano passado e depois correu em Osaka no Morinomiya Piloti Hall em Outubro. A peça cobriu parte da segunda temporada do anime na televisão.

A primeira peça estreou no KAAT Kanagawa Arts Theater, em Yokohama, em Dezembro de 2017, no Morinomiya Piloti Hall, em Osaka, em Janeiro de 2018 e no AiiA 2.5 Theater Tokyo, de Janeiro a Fevereiro de 2018. A peça cobriu a primeira temporada da série de anime televisiva.

A franquia é baseada na série original de mangás do escritor Kafka Asagiri e o desenhista Sango Harukawa.

Enredo:

Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, no período em que Atsushi estava na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, fica claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais de Dazai e do resto dos detetives!

Outras Informações:

O escritor Kafka Asagiri e o desenhista Sango Harukawa começaram o mangá Bungou Stray Dogs na revista Young Ace, da editora Kadokawa, em 2012. A Kadokawa lançou o 13º volume do mangá em 04 de Agosto. A dupla de escritores e desenhistas também são responsáveis pelas novels de Bungou Stray Dogs. A Kadokawa publicou a terceira novel em Maio.

No Brasil, o mangá será publicado pela Editora Panini.

O mangá ganhou três temporadas em anime TV. A 3ª e mais recente estreou em Abril 2019 nas TVs japonesas. A obra também inspirou um OVA que acompanhou o 13º volume compilado do mangá em Agosto de 2017.

O mangá também é inspirado em um jogo de smartphone intitulado Bungo Stray Dogs Mayoi Inu Kaikitan, lançado no ano passado. O jogo receberá um lançamento em inglês com o título Bungo Stray Dogs: Tales of the Lost.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site das peças de teatro de Bungou Stray Dogs, Nijimen via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizsama