Notícias

[Triste Notícia] Incêndio de grandes proporções no Prédio da Kyoto Animation [Atualizado]

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Informações continuam sendo atualizadas a todo momento. Já se tem informação de que o incêndio é criminoso a Kyoto Animation. Há informações de vitimas.

NOTA: As atualizações desta matéria poderão serem feitas a qualquer momento, dependendo das notícias que se confirmam nas agências japonesas.


Imagem relacionada

A emissora japonesa NHK está noticiando nesta quinta-feira (18/07) um incêndio de grandes proporções de caráter criminoso no prédio do Estúdio de Animação Kyoto Animation. De acordo com o corpo de bombeiros da cidade de Kyoto, o fogo começou por volta das 10 e meia da manhã (horário do Japão).

A polícia da prefeitura de Kyoto já prendeu um homem que supostamente usava gasolina para iniciar o incêndio. O Corpo de Bombeiros da Cidade de Quioto está trabalhando no local e há pelo menos 30 pessoas que sofreram ferimentos sendo 10 em estado grave.

ATUALIZAÇÃO:

⚠️ ATUALIZAÇÃO – 16h20: Todas as pessoas e corpos foram retirados do prédio. SUPOSTAMENTE 33 mortos: 20 mulheres, 12 homens e 1 não identificado. 36 feridos (variando no grau de ferimento) e 7 saíram sem machucados. Dos 33 mortos encontrados, 2 foram encontrados no primeiro andar, 11 no segundo andar e 20 no terceiro andar e entre as escadas para o telhado.

• Pessoas confirmadas seguras: Naoko Yamada, Tatsuya Ishihara, Taichi Ishidate e Hideaki Hatta.

Informações divulgadas no começo desta tarde davam conta de que o diretor Yasuhiro Takemoto havia falecido durante o atentado no prédio da Kyoto Animation. Segundo novas informações divulgadas em fóruns e nas redes sociais, a informação oficial até agora é de que O DIRETOR ENCONTRA-SE DESAPARECIDO E SEM CONTATO COM NINGUÉM. Até o momento dessa atualização não foi confirmado ou descartado de que ele possa ou não ter falecido. A emissora japonesa NHK divulgou a informação de que ele e outras pessoas importantes do estúdio seguem desaparecidas e infelizmente temem o pior.

O Mainichi Shimbun noticiou 38 pessoas feridas, 10 em estado grave. A NHK está confirmando que há mortos no incêndio, mas não informou o número e identidade das vitimas. Um homem de 40 anos admitiu ter dado inicio ao incêndio. Segundo relatos, ele haveria invadido o prédio com facas e espalhado gasolina com gritos de “morram” e ateou fogo.

Atualizações anteriores:

⚠️ ATUALIZAÇÃO – 07h55: O suspeito de 41 anos foi preso quando tocou o interfone de uma vizinha ao prédio incendiado, ele apresentava diversas queimaduras nos braços, uma perna ainda em chamas e cabelos chamuscados. A mulher de 61 que o atendeu inicialmente, o confundiu com uma das vítimas e o ajudou jogando água sobre ele chamando uma ambulância logo em seguida.
Enquanto esperava ajuda o homem dizia: “Eles me enganaram”, foi quando a polícia e bombeiros chegaram e começaram a questioná-lo por que havia feito aquilo.

(Kyodo News via AP)

⚠️ ATUALIZAÇÃO: O produtor musical Suguru Yamaguchi, que trabalhou com a diretora Naoko Yamada e a Kyoto Animation em Tamako Market e Tamako Love Story, confirmou em sua conta no Twitter às 12h23 que o diretor Naoko Yamada está segura.


⚠️ ATUALIZAÇÃO – 05h45: A BBC esteve informando na manhã de hoje que o número de vítimas fatais chegava a 23, porém, a policia confirmava oficialmente 16 mortes até esta atualização. Antes, a NHK está noticiando através de seu twitter de que 12 pessoas morreram no incêndio. Pessoas foram encontradas em parada cardíaca no primeiro e segundo andares do prédio e há informações de pessoas que ainda não foram localizadas pelas autoridades. A polícia também relatou 10 pessoas gravemente feridas, 6 pessoas moderadamente feridas e 20 pessoas sem ferimentos.

No Japão, a polícia não confirma a morte no local; em vez disso, a vítima deve ser transportada para um hospital e um médico qualificado deve primeiro confirmar a morte antes que a polícia possa confirmar oficialmente a morte. A NHK também afirmou que, de acordo com a polícia, acredita-se que cerca de 70 funcionários estivessem no prédio quando o incêndio começou.


 

IMPORTANTE:

▶️ Doações a Kyoto Animation – como contribuir:

⚠️ Antes um alerta: Tomem cuidado com algumas páginas de crowdfunding online que dizem estar arrecadando dinheiro para o estúdio. Já há relatos de que muitos deles são falsos e são de pessoas mundo afora agindo de má fé.

🌸 Se você quiser/puder contribuir, abaixo você tem opções seguras:

1 – A equipe da licenciadora de animes, Sentai Filmworkshttps://www.sentaifilmworks.com ), está arrecadando dinheiro para doar para a KyoAni.
Link da campanha: https://www.gofundme.com/f/help-kyoani-heal

2 – Comprando itens diretamente do site da KyoAni (página em japonês)http://www.kyotoanimation.co.jp/

Caso encontrarmos outras maneiras seguras, compartilharemos aqui. Continuaremos atentos com as informações que chegam do Japão através das agências de notícias. Qualquer novidade vamos trazer aqui.


Abaixo, você confere imagens divulgadas pelas emissoras de TV japonesas:

De acordo com um relatório do jornal The Kyoto Shimbun, moradores próximos ouviram uma explosão no primeiro andar do prédio. A NHK também citou um homem que supostamente ouviu uma explosão no edifício por volta das 10h30 da manhã, após o qual um incêndio irrompeu no segundo e terceiro andares do edifício.

O primeiro estúdio da Kyoto Animation está localizado perto da estação de Rokujizō na cidade de Uji em Kyoto. A maior parte da produção da linha principal do estúdio ocorre dentro do prédio. A empresa também tem uma sede, um segundo edifício de estúdio, um escritório de Tóquio e o prédio de animação em outros locais.

Yoko Hatta fundou a empresa como Kyoto Anime Studio em 1981, com o marido Hideaki Hatta como presidente. Desde então, a empresa trabalhou em várias produções de animes notáveis, mas talvez seja mais conhecida inicialmente por Suzumiya HaruhiK-ON!Lucky Star e Clannad, e mais tarde para trabalhos como Free!Hibike! Euphonium, Kobayashi-san chi no Maid Dragon, Koe no Katachi (A Silent Voice) e Violet Evergarden.

Prédio da Kyoto Animation em Quioto.

As informações continuam sendo atualizadas e a nossa central de animes segue atenta para trazer os últimos detalhes.

Fontes: NHKThe Kyoto ShimbunMainichi Shimbun, ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp