Notícias

En En no Shouboutai / Fire Force: 3º episódio é adiado em respeito ao incêndio na KyoAni

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Eventos #Japão #TV

Além disso, a exibição do trailer planejado do novo filme de Free! foi cancelada e a colaboração da estação Keihan com o anime Hibike! Euphonium adiada.

O site oficial para a adaptação em anime TV do mangá de Atsushi Ohkubo, En En no Shouboutai (Fire Force), revelou nesta sexta-feira (19/07) que a exibição do terceiro episódio do anime que iria ao ar hoje nas TVs japonesas foi suspenso em respeito ao incêndio criminoso ocorrido na Kyoto Animation. O site afirmou que irá revelar mais informações sobre a futura transmissão do programa em uma data posterior. O anime centra-se em uma unidade de bombeiros que também têm a capacidade de manipular o fogo.

Além disso, o twitter da franquia Free! da Kyoto Animation e da Animation DO, também anunciou na quinta-feira que os estúdios cancelaram as projeções planejadas do novo trailer para o novíssimo filme anime Free! nos cinemas. O trailer foi planejado para ser exibido nesta sexta-feira junto ao filme compilado Free! ~Road to the World~ Yume, que estreou nos cinemas do Japão em 5 de Julho. Até o momento, o novo filme está planejado para ser lançado no verão de 2020, mas alguns sites de fóruns que trabalham com anime estão noticiando o cancelamento do novo filme, informação ainda não confirmada.

A conta oficial do Twitter para a linha de trem Keihan, que vai de Osaka a Kyoto, também anunciou na sexta-feira que está adiando a colaboração planejada com o anime da Kyoto Animation, Hibike! Euphonium. A colaboração foi originalmente programada para começar neste sábado.

Na quinta-feira, 18 de Julho 2019, por volta das 10h30 da manhã, um incêndio devastador começou no primeiro estúdio do Kyoto Animation, matando 33 pessoas e ferindo 35 outras. 30 carros de bombeiros responderam ao incêndio e os bombeiros foram capazes de extinguir o fogo completamente dentro de cinco horas depois que ele começou. A Polícia da Prefeitura de Kyoto já prendeu um homem de 41 anos que supostamente usou um “líquido semelhante à gasolina” para iniciar o incêndio e está investigando o caso como um incêndio criminoso. O suspeito está entre os feridos.

Você pode conferir todo o resumo dos acontecimento aqui no Anime Xis clicando neste link.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site do anime Fire Force, Twitter do anime Free!, Twitter da estação Keihan via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp