fbpx

Notícias

Tokyo 2020: Vídeo animado apresenta os mascotes das olimpíadas

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Preview #Vídeos

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020 estão chegando e muitos fãs de animes tem adorado os mascotes Miraitowa e Someity.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio anunciou em Março as mascotes oficiais dos Jogos de 2020. Dois personagens criados pelo designer Ryō Taniguchi foram escolhidos por estudantes de escolas elementares e internacionais em todo o Japão.

Os personagens são chamados Miraitowa (azul) e Someity (rosa). Miraitowa representa as próximas Olimpíadas e tem a capacidade de se mover em qualquer lugar instantaneamente. Por outro lado, a bondade Kindity representa os Paralímpicos, ama a natureza e traz à mente as icônicas árvores de cerejeira do Japão. A pessoa tem habilidades telecinéticas e pode falar com pedras e com o vento.

O site oficial da Olimpíada revelou os personagens em suas respectivas poses esportivas para os eventos competitivos do próximo verão. Miraitowa estrela em um vídeo animado onde mostra sua destreza atlética.

Atualmente, o vídeo não lista nenhum crédito.

Personagens globalmente populares que podem ter influenciado os designs dos mascotes provavelmente aparecerão ao lado deles nos próximos Jogos de Verão. Personagens como Astro Boy, Sailor Moon e Naruto aparecem em produtos oficiais olímpicos e paraolímpicos. Além disso, Yoshirō Mori, ex-primeiro ministro do Japão e atual presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, propôs anteriormente um desfile de mangás nas cerimônias dos Jogos.

– Pois é, para quem duvidava, os Jogos Olímpicos também terão seu lado otaku!

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp