Notícias

IG Port se reestruturará com Novos Executivos da NTT Plata e Studio OLM

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

A IG Port e a NTT Plata haviam assinado contrato de capital para produção de novos conteúdos em 2018, mas fechou o ano fiscal no vermelho.

IG Port, controladora dos estúdios de animação Production IGWit StudioXEBECSignal.MD e da editora Mag Garden, anunciou nesta sexta-feira (26/07) que se reestruturará em 27 de Agosto. A empresa receberá um novo CEO e COO e, o número dos membros do conselho irá diminuir.

O atual presidente da empresa, Mitsuhisa Ishikawa, assumirá o papel de CEO e permanecerá como presidente. O atual membro do conselho e presidente da Mag Gardan, Yoshihiro Hosaka, será o COO. Kōji Bandō, da NTT Plala, se tornará membro do conselho. Bandō também serve como diretor representante do Japan Contents Factory Fund. O IG Port e a NTT Plala anunciaram um acordo de capital para produzir novos conteúdos em 2018, adquirindo 4,98% das ações da IG Port no processo.

O presidente do Wit Studio, George Wada, o presidente da Signal.MD, Katsuji Morishita, e o membro do conselho do Production I.G., Mikio Gunji, vão se aposentar como executivos da IG Port. Suas funções nessa capacidade serão absorvidas em cada empresa.

O presidente e CEO do Studio OLM, Toshiaki Okuno e o produtor Kōhei Andō serão diretores externos.

A IG Port informou em Abril que teve vendas consolidadas totais de 6,696 bilhões de ienes (cerca de US $ 59,82 milhões, um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior) nos nove meses encerrados em 28 de Fevereiro, com uma perda operacional de 517 milhões de ienes (cerca de US $ 4,61 milhões), uma perda ordinária de 518 milhões de ienes (cerca de US $ 4,62 milhões) e uma perda líquida de 507 milhões (cerca de US $ 4,52 milhões). A empresa ajustou sua previsão de lucros para o ano fiscal para baixo do esperado.

Agora espera-se que esses déficits não prejudiquem as produções e vendas de conteúdos de animes e impressos de suas respectivas empresas. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: IG Port, Animation Business Journal

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp