Notícias

Pompo: The Cinéphile, Mangá vai ganhar Filme Anime

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Mangás #Preview

Adaptação em anime para o mangá de Shogo Sugitani, Pompo: The Cinéphile foi anunciada originalmente em 2017, mas ficou sem novidades até então.

O site de notícias Eiga.com informou neste domingo (01/09) que a adaptação anteriormente anunciada para o mangá Pompo: The Cinéphile (Eiga Daisuki Pompo-san), de Shingo Sugitani vai ser um filme anime.

A Kadokawa transmitiu um anúncio animado em Setembro de 2018 para comemorar o lançamento do segundo volume do mangá. O estúdio de animação CLAP animou o anúncio. O primeiro volume do mangá havia anunciado em Agosto de 2017 que uma adaptação para anime estava em andamento, mas não estava claro até agora se o anúncio animado de 2018 serviu como adaptação para anime ou se havia um projeto separado em andamento.

O CLAP animará novamente o filme e Ryoichiro Matsuo (Kono Sekai no Katasumi ni) atuará como produtor.

Enredo:

Pompo: The Cinéphile descreve a arte de fazer filmes e gira em torno de Joelle Davidovich “Pompo” Pomponette, um talentoso produtor de filmes que parece uma garota.

Operando fora da capital do cinema “Nyallywood”, Pompo tem feito um filme de entretenimento de qualidade B após o outro que qualquer um gostaria. Um dia, Gene, assistente de “cinéfilo” de Pompo, vê um novo roteiro escrito por Pompo e fica emocionado com sua história requintada. Em um ataque de paixão, ele proclama: “Quero ver isso como um trabalho acabado nos cinemas o mais rápido possível!”

No entanto, Pompo diz a ele: “Então você filma este filme”. Assim, Gene assume seu primeiro show como diretor. Enquanto isso, Natalie, uma garota comum que acaba de chegar à cidade com sonhos de atriz de cinema, foi descoberta por Pompo…

Outras Informações:

Sugitani, que também usa o pseudônimo Ningen Plamo (“Human Plastic Model”), começou a postar o mangá no site da pixiv em Abril de 2017. O boca-a-boca positivo em sites de redes sociais e em outros lugares levou a mais de 500.000 visualizações do mangá. Kadokawa publicou o primeiro volume do mangá compilado em Agosto de 2017. O mangá foi nomeado para o 11º Manga Taisho Award em 2018.

Sugitani lançou o mangá spin-off Fran: The Cinéphile (Eiga Daisuki Fran-chan NYALLYWOOD STUDIOS SERIES) no site pixiv Comic em Julho de 2018. O mangá se concentra em uma aspirante atriz chamada Francesca, que espera em mesas no restaurante Eggnog para sobreviver. Francesca conhece Pompo no início da história.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Eiga.com, via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp