Notícias

Apple Arcade: Serviço de assinatura de jogos vai ser lançado para iOS em 19 de Setembro

| por:

Postado em: #Anúncios #Games #Preview #Produtos #TV #Vídeos

O Apple Arcade vai ser um serviço de assinatura na qual o usuário poderá "pular" de dispositivo. Games da SEGA, Bandai, WayForward e Square Enix foram inclusos.

Com certeza esse novo serviço de assinatura vai ser ao mesmo curioso de se ver em funcionamento. A partir deste mês, usuários de dispositivos da Apple vão ter um próprio serviço de jogos por assinatura que incluirá títulos conhecidos mundo afora. A Apple anunciou na terça-feira (10/09) que lançará seu serviço Apple Arcade para iOS em 19 de Setembro, depois para iPadOS e tvOS em 30 de Setembro e para macOS Catalina em Outubro. O serviço terá um custo de assinatura mensal de US$ 4,99 (sem “compras adicionais”) e terá uma avaliação gratuita de um mês.

Apple também anunciou novos jogos para o serviço, incluindo ChuChu Rocket! Universe da SEGAPac-Man Party Royale da Bandai Namco Entertainment, Shantae and the Seven Sirens da WayForward e Various Daylife da Square Enix.

O serviço será lançado com mais de 100 jogos novos e exclusivos, com mais jogos sendo lançados a cada mês. Os jogadores podem baixar jogos para jogar offline e também “pular” entre as diferentes plataformas.

Vídeo de introdução do serviço:

Segundo o que diz a própria Apple:

O Apple Arcade vai trazer uma forma inovadora de acessar uma coleção de jogos inéditos que não estarão disponíveis em nenhuma outra plataforma mobile ou serviço por assinatura. A assinatura do Apple Arcade vai dar aos usuários a oportunidade de experimentar sem riscos qualquer game do catálogo, em vez de ter que pagar pelos jogos. Todos os jogos oferecem acesso total, inclusive a todos os recursos, conteúdos e atualizações futuras, sem necessidade de compras adicionais. Os games vão estar disponíveis offline, e os jogadores vão poder jogar vários deles com um controle. O Apple Arcade vai estar disponível para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Assim, será possível parar o jogo em um aparelho e continuar em outro. E novos jogos serão oferecidos regularmente na plataforma.

Preview do serviço:

Ainda segundo a própria empresa, o Apple Arcade será lançado ainda este ano em mais de 150 países. Os usuários vão poder acessar o serviço por uma nova aba da App Store nos seus dispositivos. Os desenvolvedores interessados em criar jogos para o Apple Arcade devem acessar developer.apple.com/apple-arcade.

– Agora vai restar saber se este serviço dado como inovador pela Apple será um concorrente que pode bater de frente com outras plataformas de jogos como a Steam, Playstation Network, Microsoft Store, Nuuvem, Google Play Games, entre várias outras. Vamos aguardar para ver.

Fontes: ANN, Apple Newsroom, Gematsu

– Leia mais sobre Game aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp