Notícias

Japão: Homem preso por vários assaltos diz que sua arma é em homenagem à Lupin III

| por:

Postado em: #Animes #Fãs #Japão

O problema é que sua arma decepcionaria até o famoso ladrão dos animes, pois era apenas uma arma de brinquedo. Assaltos foram feitos na região de Tóquio.

Quando dissemos que há pessoas que passam dos limites em seus atos, não estamos brincando. Os policiais de Tóquio prenderam um homem de 40 anos em 10 de Setembro, que eles acreditam ser responsável por vários assaltos a lojas de conveniência. O suspeito teria usado um brinquedo Walther P38 para obter dinheiro em três lojas de conveniência e o brinquedo era visível em imagens de segurança obtidas pela polícia.

Quando a polícia chegou para fazer a prisão na terça-feira (10/09), eles encontraram o suspeito chamado Masafumi Hijikata. O homem estava em posse da arma de brinquedo Walther P38, mas negou cometer os assaltos, afirmando que ele a carregava como um sinal de que gostava do ladrão do anime Lupin the 3rd (Lupin III), de acordo com Sankei Shimbun.

Replica da Whalter P38

O primeiro assalto ocorreu às 4 horas da manhã de 8 de Setembro em uma loja da rede FamilyMart em Asagaya, Tóquio. O ladrão fugiu do local de bicicleta com 98.000 ienes (US$ 900,00) em dinheiro roubado. O funcionário disse à polícia que o ladrão tinha uma arma e disse ao funcionário que era um Walther P38. Acredita-se que o ladrão tenha entrado em uma segunda loja de conveniência, desta vez em uma da rede LAWSON na ala de Suginama, aproximadamente cinco minutos depois. Depois de roubar a loja da LAWSON, o suspeito supostamente roubou um FamilyMart em Shinjuku.

Hijikata foi denunciado à polícia antes do amanhecer em 10 de Setembro, depois de ter sido avistado por um dos funcionários que foram assaltados. O funcionário afirmou que Hijikata realmente se parecia com o suspeito.

– Esse poderemos chamar de Lupin III dos pobres? Que lembramos que o famoso ladrão dos animes roubava joias e coisas de valores milionários e, usava uma arma de verdade. Já esse aí da matéria… decepcionaria até o seu “homenageado”.

Fontes: Sankei Shimbun via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp