Notícias

Loja física da Kyoto Animation vai ficar fechada até Março de 2020

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Eventos #Fãs #Japão #Produtos

Funcionários estão pensando em como operar a loja depois que ela reabrir. A Kyoto Animation suspendeu pedidos online durante alguns dias em Agosto.

Kyoto Animation

Kyoto Animation revelou em seu site oficial na terça-feira (01/10) que sua loja física KyoAni & Do Shop! permanecerá fechada até o final de Março de 2020. A loja está localizada em Uji, Kyoto. Os funcionários estão pensando em como operar a loja depois que ela retomar os negócios.

A loja online do estúdio permanecerá aberta. A KyoAni anunciou em 14 de Agosto que os pedidos feitos em sua loja online levariam até um mês para serem processados ​​e enviados. Além disso, a loja online não aceitou pedidos de 14 a 25 de Agosto devido a manutenção.

Na última sexta-feira (27/09), foi revelado no site oficial do evento “KyoAni and Do Fan Days 2019: This Is What We Are Now!! It’s A Festival After 2 Years!” que o primeiro evento, intitulado “Enjoy! The World Of Kyoani And Do”, que estava agendado para os dias 3 e 4 de Novembro foi cancelado. Em vez do evento de 3 a 4 de Novembro, a Kyoto Animation criará um local dentro da cidade de Kyoto durante o final de semana em que os fãs poderão “dizer adeus aos criadores com os quais eles sentiram uma forte conexão através de suas obras”.

O segundo evento, de 9 a 10 de Novembro, intitulado “Sound! From Kyoto to the World”, ainda será realizado no Rohm Theatre (do outro lado da rua Miyako Messe), de 9 a 10 de Novembro. O evento sediará concertos de orquestra para Hibike! EuphoniumViolet Evergarden e Free!.

A Kyoto Animation havia anunciado anteriormente em 14 de Agosto que cancelou todos os seus eventos de palco para os dois eventos.


O estúdio 1 da Kyoto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de Julho 2019, onde um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que resultou num incêndio de grandes proporções causando a morte de 35 pessoas e deixando 34 feridos. Além das contribuições que estão sendo feitas mundo afora, a Kyoto Animation abriu uma conta onde está recebendo doações. A comissão dará os fundos para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio, bem como para a reconstrução.

Até o momento, foram divulgados de maneira oficial os nomes de 10 vítimas do incêndio. Recentemente, as autoridades japonesas chegaram a divulgar para a imprensa local os nomes das vítimas restantes, sendo que eles não foram confirmados de maneira oficial, o que vêm causado uma divergência entre as autoridades locais e familiares das vítimas.

Entre as últimas atualizações, foi divulgado que nenhuma das 34 pessoas feridas no incêndio correm risco de morte.

Até o dia do incêndio, os atuais projetos anunciados da empresa foram: um novo projeto de filme anime para Hibike! Euphonium, um novo episódio de Violet Evergarden (lançado em 6 de Setembro nos cinemas japoneses) e filme, um novíssimo filme da franquia Free! (previsto para o verão de 2020), uma segunda temporada para Kobayashi-san chi no Maid Dragon, uma adaptação da novel de Hiro Yuki20 Seiki Denki Mokuroku e o anime curto Baja no Studio: Baja no Mita Umi.

Desses acima, só temos a confirmação de que o lançamento do filme Violet Evergarden está mantido, porém ele estava agendado para ser lançado no inicio de 2020, mas foi adiado indefinidamente. Já o filme que contém uma história paralela intitulado Violet Evergarden Gaiden ganhou mais 4 semanas de exibições nos cinemas japoneses.

KyoAni também anunciou recentemente que suspendeu a sua premiação anual 11th Kyoto Animation Awards.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte:  Site da Kyoto Animation via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp