Notícias

Japan Sinks: 2020, Novo anime da Netflix anunciado com o diretor Masaaki Yuasa

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão #Novels / Light-Novels

Anime de 10 episódios vai adaptar a clássica novel japonesa de Sakyo Komatsu, Japan Sinks contando um período de um Japão repleto de desastres.

A Netflix e o Studio Sciente SARU anunciou nesta quarta-feira (09/10) que Masaaki Yuasa está dirigindo uma próxima adaptação do anime da série de Sakyo Komatsu, Japan Sinks (Novel de ficção científica Nihon Chinbotsu). A série de 10 episódios estreia mundialmente na Netflix no decorrer de 2020.

Enredo da Novel:

O novel original de ficção científica sobre desastres começa quando uma série de desastres naturais atinge o Japão. Mudanças tectônicas maciças causam erupções vulcânicas em remotas ilhas japonesas, provocando terremotos e, eventualmente, provocando mais erupções em vulcões no continente japonês. Por tudo isso, uma equipe de cientistas tenta convencer o governo japonês de que o arquipélago japonês logo afundará no fundo do mar mais cedo do que se esperava.

O novo anime move o cenário do Japão dos anos 1970 para 2020, logo após as Olimpíadas de Tóquio. A história é centrada na família Mutō e nos irmãos Ayumi e Takeshi. Os quatro membros da família Mutō são pegos em um terremoto que atinge Tóquio e tentam escapar da cidade, enquanto um desastre atinge seus calcanhares.

Staff:

Yuasa está dirigindo o anime em seu estúdio Science SARU, com Pyeon-Gang Ho creditado como diretor da série. Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) está escrevendo o roteiro. O músico Kensuke Ushio, que colaborou com Yuasa no anime Ping-Pong The AnimationDEVILMAN crybaby, está compondo as músicas. Naoya Wada (diretora do episódio DEVILMAN crybaby) está desenhando os desenhos dos personagens. Ken Hashimoto é o artista da chave de cores. Toshikazu Kuno é o diretor de composição da fotografia. Eriko Kimura é a diretora de som. Kiyoshi Hirose é responsável pela edição.

Outras Informações:

Sakyo Komatsu lançou a novel original em 1973 e inspirou dois filmes em live-action – um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador da Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi . Também inspirou uma série de live-action de 1975, bem como duas adaptações de mangá: a primeira do autor de Golgo 13Takao Saito e uma mangá de 2006-2009 por Tokihiko Ishiki . A novel é considerado um clássico de ficção científica no Japão e em todo o mundo.

JManga e Crunchyroll publicaram a adaptação de mangá de Saito em inglês e o distribuidor de vídeo britânico Tartan Video lançou um DVD legendado do filme em live-action de Higuchi.

Masaaki Yuasa e o Studio Science SARU também estão criando um anime chamado Super Shiro spinoff da franquia Crayon Shin-chan que vai ao ar em Outubro 2019 nas TVs japonesas. Eles também estão adaptando do mangá de Sumito Ōwara, Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) em um anime de televisão que vai estrear em Janeiro 2020 e produzindo um novo filme musical de anime intitulado Inu-Oh baseado na novel de Hideo Furukawa.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp