Notícias

Space Battleship Yamato 2205: Diretor de Macross Delta dirige a sequência em anime

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Japão

Sequencia é intitulada Space Battleship Yamato 2205: A New Journey e está programada para começar a ser lançada no final do ano de 2020 no Japão.

O site oficial do filme Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202 (Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi ou Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love) revelou nesta segunda-feira (14/10) mais nomes da equipe de produção para a sequencia intitulada Uchū Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (Space Battleship Yamato 2205: A New Journey). O site também revelou que Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202 receberá um filme anime de compilação em 2020.

Kenji Yasuda (Macross Delta, Shugo Chara, Noein – to your other self) está dirigindo uchu senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi. Os membros recém-anunciados da equipe incluem Hideki Oka para roteiros, Nobuteru Yuki para desenhos originais, Junichirō Tamamori e Yasuchi Ishizu para desenhos mecânicos e Akira Miyagawa para música. Mika Akitaka (Mobile Suit Gundam: The Origin, Strike the Blood) também contribuirá com projetos mecânicos.

Como o título indica, a história se passa três anos após o anime anterior. Harutoshi Fukui retorna para supervisionar os roteiros do novo projeto. Shoji Nishizaki, filho do co-criador do Space Battleship Yamato, Yoshinobu Nishizaki, retorna como produtor executivo. Embora o anúncio não indique especificamente o formato do novo anime, o uso da palavra jōei (exibição) indica que o anime terá exibições nos cinemas.

O novo anime está programado para estrear no decorrer da Temporada de Outono 2020 (entre Outubro à Dezembro).

Outras Informações:

Space Battleship Yamato 2202 é em sí uma sequencia de Space Battleship Yamato 2199, que é uma série remake do original de 1974, Space Battleship Yamato criado por Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. Assim como a sua sequencia, a série estreou pela primeira vez no Japão como uma série de sete filmes mostrados nos cinemas do Japão de 2012 a 2013, cada um contendo quatro episódios da adaptação para TV (exceto para o primeiro filme, que mostra apenas o primeiro e segundo episódio). A série, em seguida, começou a ser exibida na televisão japonesa em Abril de 2013. Um filme compilado da série estreou no Japão em Outubro de 2014, com o título Uchu Senkan Yamato 2199: Tsuioku no Kokai (Space Battleship Yamato 2199: Voyage of Remembrance) e um novo filme sequência da história que estreou no Japão em Dezembro de 2014 com o título Uchu Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune (Space Battleship Yamato 2199: Star-Voyaging Ark).

A versão televisiva de Space Battleship Yamato 2202 estreou em Outubro 2018 no Japão.

Space Battleship Yamato

A série original de anime Space Battleship Yamato foi adaptado para a televisão americana em 1979 como Star Blazers. No Brasil, a série ficou nomeada como Patrulha Estrelar sendo foi exibida por um breve período de tempo pela Rede Record de Televisão em 1981 e, após a emissora sofrer um grande incêndio naquele ano, a série só voltou a ser exibida pela Rede Manchete nos anos de 1983 e 1985, após aquisição dos direitos do anime.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic NatalieStar Blazers: Space Battleship Yamato 2202 – site oficial

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp