Notícias

Promare: Staff confirma em evento que filme anime passou a marca de ¥ 1,4 bilhão em bilheterias no Japão

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Eventos #Japão

Anuncio foi feito durante uma triagem de Promare no Festival Internacional de Cinema de Tóquio e contou com uma aparição surpresa da seiyuu Ayane Sakura.

A equipe de produção do Filme Anime do Studio Trigger e XFlag intitulado Promare, confirmou durante o Festival Internacional de Cinema de Tóquio (TIFF) que o filme ganhou mais de 1,4 bilhão de ienes (cerca de US$ 13 milhões) até a manhã desta quarta-feira (30/10).

O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (30/10) no Japão e entre os membros do staff estavam o diretor do filme Hiroyuki Imaishi e o roteirista Kazuki Nakashima. A dubladora Ayane Sakura (Aina) também fez uma aparição surpresa. A exibição foi um evento especial de “aplauso” que permitiu – e incentivou – os fãs a gritar, cantar, acenar com luzes e a participação de cosplays (desde que não obstruíssem a visão de outros fãs).

O tema da seção de anime do festival deste ano é “The Evolution of Japanese Animation / VFX” e a equipe comentou que a crescente popularidade de tais exibições “animadoras” mostrava como os fãs de anime estão evoluindo junto com o próprio anime. Os convidados elogiaram os fãs que vieram no cosplay como Galo, Deus Prometh e outros personagens. Eles também apontaram um fã que trouxe uma placa comemorando o marco de 1,3 bilhão de ienes nas bilheterias – apenas para riscar “1,3” e rabiscar “1,4” quando a equipe anunciou o novo marco.

Ayane Sakura reconheceu que esta é a primeira exibição “animadora” do filme que ela assistiu pessoalmente; ela deveria ir aos bastidores para uma sessão de maquiagem antes do segmento de talk show pós-triagem, mas não resistiu em assistir ao filme junto com os fãs.

Imaishi e Nakashima observaram que aplausos e gritos são comuns em exibições de eventos no exterior. No entanto, eles também observaram que as exibições “animadas” do Japão adicionam respostas sincronizadas e agitadas de sincronismo exclusivo às linhas de diálogo – oferecendo aos fãs uma experiência comunitária semelhante a shows ou teatro ao vivo com a participação do público.

O filme estreou no Japão em 24 de Maio em 200 cinemas e ficou em 8º lugar nas bilheterias japonesas no fim de semana de abertura.

GKIDS descreve o filme:

“Trinta anos se passaram desde o aparecimento de Burnish, uma raça de seres mutantes que brandiam chamas, que destruíram metade do mundo com fogo. Quando um novo grupo de mutantes agressivos se autodenominando “Mad Burnish” aparece, a batalha épica entre Galo Thymos, um novo membro da equipe de resgate anti-Burnish “Burning Rescue” e Lio Fotia, o líder de “Mad Burnish” começa.”

Visual mais recente:

Staff:

Diretor Hiroyuki Imaishi e roteirista Kazuki Nakashima estão se unindo novamente para o novo projeto e revelaram que o anime será similar a Kill la Kill e Gurren LagannShigeto Koyama é responsável pelo design de personagens e design mecânico e Sushio (Kill la Kill) está envolvido como animador. Tomotaka Kubo  (Mary and The Witch’s Flower) é o diretor de arte e Saishi Ichiko é responsável pelo design do logotipo. Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Kill la Kill) está compondo a música. O SANZIGEN Animation Studio está manipulando a animação 3DCG. A XFlag é creditada com a produção e a TOHO distribuirá o filme.

Outras Informações:

GKIDS e Fathom Events irão exibir o filme na América do Norte nos dias 17 e 19 de Setembro às 19:00, horário local. A exibição em 17 de Setembro terá uma versão dublada em inglês e a exibição em 19 de Setembro terá legendas em inglês. O filme será aberto separadamente em cinemas selecionados em 20 de Setembro.

Anime Expo 2019 Los Angeles sediou a estréia norte-americana do filme Promare em 5 de Julho e a Otakon também exibiu o filme em Julho.

NYAV Post está produzindo a versão dublada em inglês filme. O próprio Studio Trigger  supervisionando a dublagem, inclusive fazendo as escolhas dos dubladores.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp