Notícias

[Triste Notícia] Morre o premiado escritor de ficção cientifica Taku Mayumura

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Livros #Novels / Light-Novels

Suas novels inspiraram filmes animes como Neo-Tokyo, Psychic School Wars e Time Stranger. Mesmo acamado, Taku Mayumura seguiu escrevendo até o fim!

O premiado autor de ficção científica Taku Mayumura faleceu na manhã de domingo, 3 de Novembro devido a pneumonia por aspiração. Ele tinha 85 anos.

Mayumura nasceu sob o nome Takuji Murakami na cidade de Osaka em 1934. Ele se formou na Escola de Economia da Universidade de Osaka e fez sua estréia profissional como redator de jornal.

Mayumura finalmente escreveu muitos romances, incluindo clássicos infantis de ficção científica como Maboroshi no Pen Friend (Phantom Pen Pal)Psychic School Wars (Nerawareta Gakuen). Shōmetsu no Kōrin (Vanishing Halo), a novel de Maymura Administrator (Shiseikan) falam sobre o avanço da humanidade no espaço para colonizar planetas, ganhou o Prêmio Seiun dos fãs japoneses de ficção científica e o Prêmio Izumi Kyōka em 1979. A Kurodahan Press publicou um Volume de Administrator em inglês em 2004.

De Mayumura, Toraerareta School Bus (Captured School Bus), uma história que inspirou o filme anime de 1986 de autoria de Mori Masaki e TOHO, Toki no Tabibito -Time Stranger- e, The Order to Stop Construction (Kōji Chūshi Meirei), história que inspirou o filme anime de Katsuhiro Otomo e Studio Madhouse, Neo-Tokyo de 1987. Mais recentemente, sua novel Nerawareta Gakuen inspirou um filme anime por Ryosuke Nakamura e Sunrise em 2012, Psychic School Wars.

Para encorajar sua esposa doente Etsuko durante sua luta final contra o câncer, ele escreveu uma história por dia durante quase cinco anos. Ele finalmente publicou as histórias como Tsuma ni Sasageta 1778-wa (1.778 histórias dedicadas à minha esposa) e a coleção inspirou o filme em live-action de Mamoru Hoshi em 2011, 1.778 Stories of Me and My Wife, estrelado pelo membro do SMAP, Tsuyoshi Kusanagi e pela atriz Yuko Takeuchi.

Segundo a família de Mayumura, o autor lidava com câncer há vários anos e foi hospitalizado em 8 de Outubro depois que sua saúde piorou. Ele continuou escrevendo em sua cama, mesmo antes de falecer.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do autor Taku Mayumura e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: NHK

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp