Notícias

Banda de rock Argonavis de BanG Dream! ganha projetos de Anime e Game para 2020

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Games #Japão #Música #Preview #Vídeos

Após sucesso das bandas femininas, BanG Dream! empenha com rock masculino. Além de Argonavis, foram anunciadas as bandas Gyroaxia e Fantoma Iris.

A Bushiroad anunciou em um evento na terça-feira (05/11) que a banda de rock masculina da franquia BanG Dream!, Argonavis vai ter um projeto de anime e um jogo. O anúncio não especificou o formato do anime, mas observou que o anime será “transmitido” na Primavera de 2020 (dando a entender que possivelmente será série de Anime TV). O jogo, intitulado Argonavis from BanG Dream! AASide estreará na segunda metade de 2020. A Bushiroad também revelou duas novas bandas masculinas, chamadas GYROAXIA e Fantome Iris, com o personagem vocalista do GYROAXIA, Nayuta Asahi, dublado por Jin Ogasawara e o vocalista do Fantome Iris, Felix Louis- Claude, dublado por Arthur Lounsbury. Ambas as bandas, juntamente com Argonavis, aparecerão no jogo.

Abaixo, você confere os vídeos com os anúncios:

Visuais das bandas:

Argonavis from BanG Dream! Argonavis from BanG Dream! Argonavis from BanG Dream! Gyroaxia Argonavis from BanG Dream! Fantoma Iris

Hiroshi Nishikiori (Azumanga Daioh, Toaru Majutsu no Index, Trinity Seven) está dirigindo o anime no estúdio Sanzigen, e Hikaru Miyoshi (Kanshikan Tsunemori Akane) é o designer de personagens do anime e do jogo. Nobuhiro Mōri está escrevendo e supervisionando o anime e o roteiro do jogo.

A história do jogo Argonavis AASide será ambientada após a história do anime. O jogo terá elementos de jogo de aventura e de ritmo.

A Bushiroad anunciou o grupo Argonavis em maio de 2018. O grupo é composto pelos personagens Ren Nanahoshi (dublado por Masahiro Ito, vocais), Yūto Goryō (Daisuke Hyūga, guitarra), Wataru Matoba (Seiji Maeda, baixo), Banri Shiroishi (Shōhei Hashimoto, bateria) e Rio Kikyō (Shūta Morishima, teclados).

Argonavis from BanG Dream!

O presidente da Bushiroad, Takaaki Kidani, postou anteriormente no Twitter que a versão masculina de BanG Dream! tem uma configuração de mundo diferente do cenário existente com as bandas femininas em BanG Dream. Os personagens dos dois cenários não se misturam e ele enfatizou que a versão masculina é um trabalho completamente separado. Ele acrescentou que ele próprio não quer ver personagens masculinos aparecerem no cenário mundial da franquia BanG Dream!  (com exceção dos pais dos personagens), embora ele tenha observado que essa é sua opinião pessoal.


Sobre BanG Dream:

O projeto BanG Dream!, iniciado em 2015, também tem as bandas formadas na vida real, então além de dublar, as participantes também tocam os instrumentos da banda. O projeto conta com cinco bandas principais: Poppin’Party, Afterglow, Pastel*Palletes, Roselia Hello Happy World. Grande parte das músicas estão disponíveis no Spotify.

Neste ano de 2019, a banda Raise A Suilen, que era apenas uma banda que dava apoio as seiyuus nas apresentações de palco, também estão ganhando personagens, tanto no anime e no game da franquia.

A primeira temporada do anime TV estreou em 2017, O primeiro, intitulado apenas de BanG Dream!, foi exibido em 2017 e é protagonizado pela banda Poppin’Party. Todos os treze episódios da série estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português. A 2ª Temporada do anime TV estreou em 03 de Janeiro nas TVs japonesas e teve seu episódio final sendo lançado em 28 de Março nas TVs japonesas.

3ª temporada de BanG Dream! estava anteriormente planejada para ser lançada em Outubro 2019, mas foi adiada para Janeiro 2020.

A franquia também possui 2 animes de episódios curtos: Pastel Life, centrado na banda Pastel*Palletes que foi lançado em Maio 2018 com 6 episódios como um segmento do programa de variedades BanG Dream! TV e, BanG Dream! Girls Band Party ☆ Pico! que foi lançada em Julho 2018 e tem 24 episódios. Ambos animes e programa de variedades da franquia estão disponíveis no Youtube.

O filme BanG Dream! FILM LIVE foi lançado nos cinemas japoneses em 13 de Setembro 2019.


Já o game BanG Dream! Girls Band Party! foi lançado no Japão em Março de 2017 para iOS e Android e teve lançamento mundial em 04 de Abril 2018.  Bushiroad e a Craft Egg lançaram também lançaram versões em chinês tradicional para Taiwan, Hong Kong e Macau em Outubro passado.

A Bushiroad descreve o jogo:

Com controles simples, “BanG Dream! Girls Band Party!” É um emocionante rhythm-game que é fácil de jogar. Além de ter muitas músicas originais para tocar, os fãs da animação japonesa estarão encantados de encontrar muitas versões cobertas de músicas de anime populares, como “Silhouette”, “Butter-Fly”, “Guren no Yumiya” e “Soul’s Refrain”. Uma função única do jogo é a conclusão de músicas juntamente com um máximo de 5 jogadores através do “Multi Live”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Site da franquia: https://bang-dream.com/

Fonte: Livestream de BanG Dream! via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp