Notícias

[Triste Notícia] Morre o dublador japonês Tadashi Nakamura

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Tadashi Nakamura tinha 89 anos de idade e trabalhou em animes como Giant Robo, Bubblegum Crisis: Tokyo 2040, Kyojin no Hoshi e Mirai no Mirai.

O ator e dublador japonês Tadashi Nakamura faleceu às 9:10h de 11 de Novembro em um hospital na província de Kanagawa devido a envenenamento do sangue por inflamação da vesícula biliar. Ele tinha 89 anos. Um funeral foi realizado para parentes próximos.

Nakamura era de Nagoya, província de Aichi. Ele era afiliado à Sociedade Cooperativa de Consumidores de Tóquio, desde o estabelecimento da agência de talentos. Ele narrou a versão japonesa do seriado americano Bewitched e dublou Charlie na versão dublada em japonês da série de televisão original de Charlie’s Angels (conhecida no Brasil como As Panteras).

Nos últimos anos, Nakamura teve papel no filme de anime de Mamoru Hosoda onde ele deu voz à um trem-bala em Mirai no Mirai do ano passado. Outros papéis de anime de Nakamura incluem Shokatsuryō Kōmei de Giant Robo, Tetsuharu Kawakami de Kyojin no Hoshi, Quincy Rosenkroitz de Bubblegum Crisis: Tokyo 2040 e Dr. Bigfire de Tetsujin 28.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator e dublador japonês Tadashi Nakamura e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp