Notícias

Kono Light Novel Ga Sugoi! divulga um curioso “TOP 10 Light-Novels da década”

| por:

Postado em: #Anúncios #Curiosidade #Fãs #Japão #Livros #Novels / Light-Novels #Opinião #Ranking

Junto com o ranking das melhores light-novels para 2020, a Kono Light Novel Ga Sugoi! também revelou uma lista com as 10 melhores da década de 2010.

Nesta semana, foram divulgados os vencedores do tradicional guia anual da Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel is Amazing!) da Takarajimasha, com o seu ranking de novels para 2020. A categoria é dividida entre bunkobon (livros menores do tamanho A6) e tankoubon (livros maiores do tamanho B6) além dos rankings de personagens e ilustradores.

Mas em meio disso, a revista divulgou um ranking que está dando o que falar que é um TOP 10 de “Light-Novels da década”. Embora a década só se encerre no ano de 2020, a revista listou 10 títulos bem populares que já receberam adaptações em mangás, games ou animes posteriormente.

Abaixo você confere quais foram essas 10. Lembrando que entre os critérios de escolha das novels são as opiniões dos leitores japoneses do guia e também a opinião da equipe editorial da Takarajimasha.

10 – Monogatari Series (de NisiOisin)

9 – Jaku-chara Tomozaki-kun (de Yuuki Yaku)

8 – Mahouka Koukou no Rettousei (de Tsutomu Satou)

7 – Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame niwa Shudan o Erandeiraremasen (de Miya Kazuki)

6 – No Game No Life (de Yuu Kamiya)

5 – Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin (de Bokuto Uno)

4 – Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? (de Fujino Oomori)

3 – Ryuuou no Oshigoto! (de Shiratori Shirow)

2 – Toaru Majutsu no Index (de Kazuma Kamachi)

1 – Sword Art Online (de Reki Kawahara)

A Crônica:

Querem saber uma coisa que eu espero? Discordância por parte dos leitores e fãs desses títulos e de outros que são muito populares e não apareceram nesta listagem. Um exemplo é a Light-Novel Oregairu de Wataru Watari, que por 3 anos seguidos venceu a listagem da revista anual e nem sequer entrou neste TOP 10 de Light-Novels da década.

Não preciso dizer que o ranking levou muito em consideração suas adaptações posteriores, principalmente de animes para se chegar a este resultado. Particularmente, de todos estes 10 títulos eu poderia dizer que as presenças de SAO, Toaru Majutsu no Index, DanMachi, Mahouka Koukou e Monogatari seriam algo comum, considerando isso. Mas é estranho pensar que novels como Honzuki no Gekokujou, que está ganhando anime atualmente e Jaku- chara Tomozaki-kun, que já teve seu anime anunciado e atualmente está em produção para ser lançado em 2020, estejam neste ranking.

Agora jogo a bomba na mão de vocês. O que acharam dessa lista acima? Quem deveria estar nela? Quem não deveria estar. Comente!

E se você não conferiu a listagem completa dos vencedores da revista, clique neste link.

Sobre a Kono Light-Novel ga Sugoi!:

Kono Light Novel ga Sugoi! da Takarajimasha é um livro guia que publica uma lista das dez melhores e mais populares light-novels e seus personagens de acordo com os leitores consultados na Internet. Uma introdução a cada uma das obras vem com seus respectivos perfis, juntamente com uma entrevista com o autor ou autores da primeira colocada. Muitos das novels que foram listadas neste guia foram posteriormente adaptadas para séries de animes. A maioria das light-novels listadas contêm uma série de volumes, mas alguns que são de únicos volumes também são listados.

Fonte: Kono Light Novel ga Sugoi! 2020

– Leia mais sobre Light-Novel aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp