Notícias

Shika no Ō: Novel de fantasia vai ganhar filme anime pela Production I.G. em Setembro 2020

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Cinema #Japão #Novels / Light-Novels #Preview

Com scripts de Taku Kishimoto, Masashi Ando, Masayuki Miyaji dirigem o filme anime Shika no Ō, baseado na obra de fantasia médica de Nahoko Uerashi.

A Production I.G. revelou nesta terça-feira (10/12) informações e a data de lançamento do filme anime Shika no Ō (The Deer King), baseado em uma série de light-novels de fantasia médica de Nahoko Uehashi.

Masashi Ando (Design de personagens de Princess Mononoke, Spirited Away, Kimi no Na wa; diretor de animação em Tokyo Godfathers, Paranoia Agent, When Marnie Was There, Kimi no Na wa.) está dirigindo o filme ao lado de Masayuki Miyaji (Xam’d: Lost Memories, Fusé: Memoirs of a Huntress) Ando também está desenhando os desenhos dos personagens e é o diretor de animação. Taku Kishimoto (Haikyu!!, ERASED, Fruits Basket) está escrevendo o roteiro.

A Production I.G. também divulgou um visual do filme:

O filme Shika no Ō vai ser lançado em 18 de Setembro 2020 nos cinemas do Japão.

A Kadokawa publicou originalmente as novels em dois volumes simultaneamente em Setembro de 2014 e depois relançou a série em quatro volumes em Junho e Julho de 2017. As novels têm mais de 1,5 milhão de cópias impressas.

Enredo:

A história se concentram em Van, o chefe de um grupo de soldados que esperava morrer lutando por suas terras contra um grande império que tentava incorporar sua casa ao seu reino. Em vez de morrer, Van é levado como escravo e jogado em uma mina de sal. Uma noite, uma matilha de cães estranhos ataca a mina de sal e uma doença misteriosa surge. Durante o ataque, Van aproveita a oportunidade para escapar e conhece uma jovem garota. Em outros lugares, espalham-se rumores de que apenas os imigrantes estão sofrendo com esta doença misteriosa. O cientista médico Hossal arrisca sua vida em busca de uma cura. Os médicos também estudam pai e filho que parecem ter sobrevivido à doença. As novels contam histórias e laços interconectados daqueles que lutam contra um destino cruel.

Outras Informações:

As novels Shika no Ō (The Deer King) ganhou o Prêmio da Livreiros Japão e ganhou o quarto “Japan Medical Novel Award” em 2015.

As séries de Uehashi, Moribito, e Erin, The Beast Player, receberam adaptações de anime para televisão. Moribito também inspirou uma adaptação de série live-action de TV. A editora norte-americana Scholastic publicou os dois primeiros volumes de Moribito em inglês. Uehashi ganhou o Prêmio de melhor autor na premiação Hans Christian Andersen em 2014.

Fonte: Comic Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp