Notícias

Japão: Mulher é presa por suspeita de ameaçar a rede de lojas Animate

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Alegadamente, a suspeira comparou a rede de lojas Animate com a Kyoto Animation , escreveu "kill" 3,582 vezes em e-mails durante o mês de Agosto.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio da Estação Itabashi do  prendeu uma mulher desempregada de descendência coreana de 34 anos em Ward Minami, Nagoya, na terça-feira (10/12) por enviar ameaças de morte à rede japonesa de varejo Animate.

De acordo com a polícia, a mulher enviou 13 e-mails para a loja de 8 a 22 de Agosto. A suspeita teria escrito que “desejava que todos vocês tivessem morrido em vez dos de KyoAni [Kyoto Animation]” e a equipe do Animate deveria “se preparar para morrer a qualquer momento”. Nos e-mails, a palavra japonesa para “matar” foi escrita 3,582 vezes. Ela é suspeita de obstrução forçada dos negócios e de interferir na segurança da empresa.

Uma da unidades da rede de varejo Animate no Japão.

A suspeito foi barrada do serviço online da Animate em Setembro de 2018, depois de repetidamente cancelou pedidos com a loja. Segundo a investigação, ela admitiu a acusação, dizendo que estava zangada com a resposta da empresa.


Vale lembrar que este não é o primeiro caso que uma pessoa usa a tragédia ocorrida na Kyoto Animation para ameaçar outras empresas no Japão. Casos semelhantes aconteceram em Agosto na Square Enix, depois em Setembro na Visual Arts e também no Studio Khara no mês de Outubro, sempre com uma pessoa suspeita querendo causar uma tragédia igual ocorrida na Kyoto Animation em 18 de Julho.

– Sério, não sei onde esse pessoal está com a cabeça… é cada uma 🙁

Fonte: Yomiuri Shimbun, Nijipoi, ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp