Notícias

Comiket 97: Círculo de doujin lança livro documentando os protestos em Hong Kong

| por:

Postado em: #China #Curiosidade #Eventos #Japão #Livros

Segundo a equipe do círculo, o livro conta fatos que os noticiários japoneses não mostram e foi distribuido gratuitamente durante o Comiket 97.

O círculo de doujin Muyūbyōsha Byōt (Hong Kong Dream Walker, lit. “Sleepwalker Ward”) lançou um livro de doujin (auto-publicado) intitulado Honkon Sensen Kiroku (documentário de resistência dos Hong Kongers) no Comic Market, ou Comiket 97, que foi realizado no Tokyo Big Sight neste final de ano. O livro de 136 páginas foi distribuído gratuitamente no Comiket e está disponível gratuitamente para download no site do círculo no Booth.

O resumo no site é o seguinte:

Para muitos japoneses, Hong Kong convoca uma imagem de paisagens em estilo chinês. Desde de Junho de 2019, este ponto turístico para o povo japonês tornou-se o local de um campo de batalha. O projeto de extradição de Hong Kong desencadeou os protestos e a violência em larga escala como resultado continuou longa. Este doujinshi documenta nossa batalha, a batalha dos Hong Kongers. Das grandes batalhas aos pequenos conflitos, ele captura muitas coisas sobre as quais a mídia japonesa não noticiou. A história daqueles na linha de frente é particularmente importante para documentar.

Por meio desse doujinshi , criamos um registro para contar a você outra verdade sobre o incidente. Sonambulismo é uma condição em que o corpo se move involuntariamente durante o sono; quando o incidente começou, todo mundo estava dizendo que seus corpos foram aos protestos como se estivessem sonâmbulos.

Esta é a primeira vez que criamos um doujinshi com um círculo tão grande; portanto, pode haver muitas áreas em que estamos ausentes. Espero que você nos empreste seu apoio.

Como temos acompanhado nos noticiarios, Hong Kong está em estado turbulento desde Junho, quando centenas de milhares de manifestantes pró-democracia se mobilizaram em protesto contra um projeto de extradição proposto pelo governo de Hong Kong. Os confrontos entre a polícia e os ativistas têm aumentado nos últimos meses em meio a preocupações de brutalidade policial. Os vôos no Aeroporto Internacional de Hong Kong foram interrompidos várias vezes.

Nota do Editor: Até eu fiquei interessado neste livro, deve ser muito bom com histórias chocantes. Melhor que qualquer leitura, é a nossa torcida para que as coisas se acalmem em Hong Kong e o pedido de mais democracia do povo seja atendido em algum momento.

O Comiket 97 foi realizado de 28 a 31 de Dezembro 2019 no Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Continue acompanhando nossas matérias com mais galerias de fotos através deste link.

Fonte: BoothOn Takahashi, via ANN

– Leia mais sobre eventos aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp