Notícias

Ghost in the Shell: SAC_2045 da Netflix em Abril, e ai?

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Música #Opinião #Preview #Vídeos

Novo anime da Netflix, Ghost in the Shell: SAC_2045 está chegando, será que essa nova produção será tão interessante assim como outros da franquia?

A Netflix Japão divulgou nesta manhã o novo trailer do anime 3DCG de Ghost in the Shell: SAC_2045 pelas mãos da Production IG. No trailer podemos ouvir a música tema de abertura e o destaque para o staff de produção, confira abaixo:

Kodansha e Production I.G. anunciaram um novo anime baseado no mangá de Masamune Shirow, Abril de 2017. Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki está dirigindo o projeto na Production IG e a Sola Digital Arts. O presidente da IG USA, Maki Terashima-Furuta, afirmou anteriormente que o anime terá duas temporadas de 12 episódios, com Kamiyama (GITS: Stand Alone Complex) dirigindo uma das temporadas e Aramaki (Appleseed) dirigindo a outra. A ilustradora russa Ilya Kushinov (The Wonderland) é a designer de personagens.

Mas será que vai?

Partindo do princípio que o meu clássico preferido sempre vai estar lá guardado no fundo da minha memória e também nos DVDs, não tenho nada contra essa produção, mas preciso pontuar algumas coisas que me incomodam nesse trailer, algo que senti assistindo ao novo Cavaleiros do Zodíaco.

Ver a Production IG. a frente dessa produção me impressiona pois é um estúdio que sempre esteve ligado a esta franquia, não me parece o tom deles. Já que é para ser em CG, se fosse algo próximo ao que vimos em Godzilla e Blame!, acho que a atmosfera do anime seria muito melhor representada.

A fluidez em si parece boa, mas os personagens ficam parecendo bonecos estranhos e sem as expressões frias que estamos acostumados em GITS, fora o fato dos personagens com essa aparência infantil não me parece condizer com o que a trama parece oferecer ao espectador.

Não sei se aqui a Netflix espera conquistar novos e antigos fans da franquia, mas para os antigos, acredito que a maioria deve ter sentido um anime deslocado dentro desse universo.

Por que estou escrevendo tudo isso?

Como fan da Major Kusanagi e o Setor 9, esse trailer num primeiro momento me afasta, diminuindo muito meu hype desde que o anuncio foi feito, mas para ter uma opinião final só assistindo em abril quando esse anime que foi confirmado já com 2 temporadas de 12 episódios cada.

Blame!

Godzilla

Vale lembrar que o mangá saiu no Brasil em edição de luxo pela Editora JBC recebendo o premio Edição Especial Estrangeira no 29º Troféu HQ MIX.

Visual:

Visual anterior:

 

A Production I.G. produziu Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence, filmes de Mamoru Oshii em 1995 e 2004, respectivamente, bem como a série em Anime TV de 2002 Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e a sua sequências, OVAs e filme. Em 2013, a Production I.G. adaptou o material para o prequel em OVA Ghost in the Shell Arise, que depois foi remixado para uma série de anime TV. Em 2015, o estúdio produziu Ghost In The Shell: The New Movie e em 2017, o vídeo para smartphones Ghost in the Shell VR Diver.

Recentemente, foi lançada a versão live-action de Ghost in the Shell com a atriz Scarlett Johansson no papel da Major.

Aramaki e Kamiyama também dirigiram o anime Ultraman, baseado no mangá de Eiichi ShimizuTomohiro Shimoguchi, que teve sua estreia global na Netflix globalmente em 1 de Abril. Além disso, os dois também co-dirigirão uma série de anime Blade Runner – Black Lotus baseado no Filme Blade Runner 2049. Kamiyama e Aramaki trabalharão em Black Runner depois de Ghost in the Shell: SAC_2045.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte:Canal na Netflix no Youtube

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Lau

Laudelino( ou apenas Lau) acompanha os animes a pouco mais de 20 anos, organizou exibições de animes no Centro Cultural de Rio Claro, interior de São Paulo por 7 anos, trabalhou em diversas áreas até abrir o espaço Anime Xis, voltado para LAN House, RPG, Cardgames e claro; animes e tudo que circula esta área. Atualmente é Editor Chefe do Site e responsável pela loja Anime Xis, além do site escreve para a Revista Mundo OK do editor Daniel Yonamine, também é fotógrafo formado pela UNIMEP em Piracicaba - SP e fotografa de tudo(mesmo). Então precisando de trabalhos ou boa conversa sobre anime, mangás, nerdisses e Fotografia, pode chamar no @Anime_Xis ou no @lmoreirafotografia.