Notícias

Japão: Coronavírus atrasa produção e entregas do Nintendo Switch

| por:

Postado em: #Anúncios #China #Games #Japão #Produtos

Além de fazer milhares de vítimas na China, surto do Coronavírus também está causando problemas na produção e entregas do console para o Japão.

O potente Coronavírus vai se mostrando não apenas ser letal, mas também já é um grande inimigo da economia mundial e seus efeitos estão atingindo diretamente o comércio, turismo e a industria da China, de onde o vírus surgiu e já fez milhares de vítimas fatais e, agora do Japão também.

A Nintendo confirmou na quinta-feira (06/02) que o novo surto de coronavírus está atrasando a fabricação na China de unidades Nintendo Switch, controladores Joy-Con e outros periféricos para o mercado japonês. O envio dos produtos para o Japão também está atrasado. A empresa disse que está tomando medidas para lidar com esses problemas, mantendo uma vigilância atenta ao surto.

Além disso, a Nintendo revelou que as distribuição do jogo Ring Fit Adventure, que atualmente tem falta de estoque no Japão, também estão atrasados.

A Nintendo confirmou em seus resultados financeiros na sexta-feira passada que não planeja lançar um novo modelo para o console Switch este ano.

O console Nintendo Switch foi lançado mundialmente em 3 de Março de 2017 e vendeu 52,48 milhões de unidades de seu console Nintendo Switch em todo o mundo até o dia 31 de Dezembro 2019. A Nintendo vendeu 10,81 milhões de unidades do Switch no período de três meses que terminaram em 31 de Dezembro.

O sistema portátil Switch Lite foi lançado em 20 de Setembro.

Nintendo Switch

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Nintendo via Siliconera

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp